29.8.11

Palestiniano atropela e apunhala israelitas a gritos de «Allahu akbar»

Porque é que um indivíduo grita Allahu akbar (Alá é o maior) enquanto tenta assassinar outros indivíduos? O que haverá de piedoso em invocar um deus durante o acto de matar seres humanos?
A piedade [nb: piedade (latim pietas, -atis, cumprimento dos deveres para com os pais, a pátria, os deuses) - s. f. Prática das leis religiosas. = DEVOÇÃO] consiste em cumprir os mandamentos do deus em questão e Alá manda matar os infiéis, se eles recusarem submeter-se.
Alcorão 9:29 (entre muitos outros versículos):
«Combatei aqueles que não crêem em Deus e no Dia do Juízo Final, nem abstêm do que Deus e Seu Mensageiroproibiram, e nem professam a verdadeira religião daqueles que receberam o Livro, até que, submissos, paguem o Jizya.»
http://quran.com/9/29

Amplify’d from www.jihadwatch.org

"Allah is greatest," he shouted. Sure, nothing shows the world your utter moral superiority like ramming people with your cab and then stabbing them. "Israeli police: 7 wounded in Palestinian attack," from the Associated Press, August 28:

JERUSALEM (AP) — A Palestinian attacker wounded seven Israelis near a Tel Aviv nightclub early Monday, hitting a police checkpoint with a stolen taxi and then stabbing others, police said.
The attacker was a Palestinian in his twenties from the city of Nablus, according to Israeli police spokeswoman Luba Samri.
Just before 2 a.m., the attacker stole a taxi in south Tel Aviv and then drove into a police checkpoint securing the street near a popular nightclub, she said.
He then got out of the car and stabbed passers-by, she said, while shouting "Allahu akbar" — Arabic for "God is great," a phrase often used as a battle-cry by Islamic militants.
The wounded included four policemen and three civilians, Samri said.
The attacker was arrested. He was injured and was taken to a hospital.
No further details were immediately available.
Such attacks inside Israel, once common, have fallen off in recent years as Israeli and Palestinian forces have restored security in the adjacent Palestinian territory of the West Bank. But some violence has continued. One Israeli was killed in a similar attack with a vehicle in Tel Aviv in May.
Read more at www.jihadwatch.org
 

3 comentários:

Daniel Azevedo disse...

"O que haverá de piedoso em invocar um deus durante o acto de matar seres humanos?"

Não te sabia ingénuo (deve-me ter escapado a ironia):o)!

É precisamente a palavra "Deus" que fornece ao mesmo tempo a razão e a impunidade.
Abraão não estava disposto a matar o seu próprio filho (degolando-o) porque Deus lho ordenava? E mandou exterminar tribos inteiras (não só os combatentes mas as suas mulheres e crianças) enimigas do "povo eleito".?

E depois, meu caro, a malta anda sempre com Deus na boca - até eu que sou ateu convicto quando me acontece algo que me desagrada digo "meu Deus".

Mas também não sabes se o Deus deles afinal não é o teu (eles dizem que sim) é uma questão de fé não é verdade?

Daniel Azevedo disse...

Ah, já me esquecia: bem vindo sejas de férias! Já sentia falta dos teus posts para me deprimir (ainda mais) com a espécie humana.

abraço
D.

Luís Cardoso disse...

Eu preferia ter continuado de férias, sem computador, longe de tudo isto.

Sem ironia! O que há de piedoso em matar um indivíduo? Matar só é piedoso se for no cumprimento de uma injunção religiosa. O mesmo acto cometido por um cristão não pode ser piedoso.

Como sabes, mesmo a guerra defensiva, levantou muitos problemas aos cristãos, uma vez que o ensinamento de Jesus parece ser totalmente pacifista (dar a outra face, caminhar duas milhas, etc). Já nem falo de outras práticas homicidas em nome de Deus, claramente praticadas ao arrepio da sua Palavra.

A questão do Sacrifício de Isaque é mais complexa do que pareces supor. Não sou, de todo, a pessoa indicada para te falar sobre isto.
É uma questão de obediência a Deus que fez uma promessa. A obediência de Abraão realiza-se numa lógica diferente da humana: matar o descendente que Deus lhe dera, do qual Deus dissera que sairia uma grande descendência, é ilógico. A disposição para obedecer a Deus para além, até em contradição, com a nossa capacidade de ver as coisas é Fé em Deus.
E tu sabes o desenlace...

Para nós, cristãos, o Sacrifício de Isaque tem, além do mais, uma simbologia prenunciadora do Sacrifício de Jesus: Deus sacrifica o Seu Filho Unigénito para salvar o Homem; Jesus é o verdadeiro Cordeiro de Deus oferecido em reparação dos pecados do mundo, de todos os tempos; por ser Ele Próprio Deus, o seu sacrifício tem um valor salvífico infinito.

Enfim, estou a meter a foice em seara alheia, mas dá para ficares com uma ideia.

Um abraço,