14.4.11

Pacifismo progressista em Espanha

Mas essencialmente igual por todo o lado.

"A única igreja que ilumina é a que arde. A luta continua" Mensagens escritas na parede exterior de uma igreja.
"Ardereis como em 36"  Ameaça escrita na parede uma igreja, recordando os feitos dos ateus na Guerra Civil.
Panfleto " A única Igreja que ilumina é a que arde" , difundido pelas associações ateístas espanholas.

O lema está a ser espalhado nas ruas:

"Esta é a nossa oferta",  reprodução deste cartaz:
...." assaltaremos as igrejas para vender as suas jóias e incendiar as cruzes. A única igreja que ilumina é a que arde"
«Somos uma frente ideológica para castigar exclusivamente a consciência católica.
A "procissão ateia" percorrerá as ruínas das Escolas Pias, incendiadas pela Frente Anarquista Ibérica no início da Guerra Civil Espanhola. Acrescenta o porta-voz dos Ateos en lucha:  "Essa Igreja foi queimada pelo povo de Madrid, na revolta que houve contra a República; para nós é uma referência indispensável."  ( * )

Comentário
É preciso ser estúpido para acredtar que o "ateísmo por um mundo melhor", o inventor do terrorismo bombista suicida, é o caminho para a paz no mundo. Toda a ideologia que define um alvo como inimigo da humanidade e de um futuro de prosperidade global, implica a classificação desse inimigo como merecedor de violência.. É por isso que os ateus militantes portugueses ficam caladinhos que nem ratos perante esses crimes dos seus camaradas espanhóis. São só ateus a cometerem excessos, numa luta de legítima defesa contra a pior coisa à face da Terra. Como os poderiam condenar? Por mais crimes que um ateu cometa para mudar o mundo, eles estarão sempre legitimados. A religião fez sempre pior, e o fim da religião possibilitará o maior bem. Se o fanático ateu não acreditasse na sua crença por um mundo melhor como incapaz de produzir violência por ódio fanático ( seja fingindo que ele não existe, relativizando-o ou legitimando a violência em nome de outra coisa), não seria fanático.
Read more at neoateismoportugues.blogspot.com
 

2 comentários:

Daniel Azevedo disse...

Luis

Lamentável comentário, meu caro...

Este ateu estupido seria o primeiro a defender igreja, mesquita, sinagoga ou templo de Zeus de uma turba de ateus irados.

Fanáticos são todos a mesma coisa quer tenham um crescente, uma cruz, uma foice e martelo ou o panda do wwf.

Luís Cardoso disse...

Caro Daniel,
lamentável é a notícia.
O comentário parte do princípio de que é claro para o leitor que o progressismo é portador, regra geral de uma determinada atitude face à religião, encarada como algo de atávico condenado à obsolescência. Os progressistas mais radicais levam esses princípios à prática através de meios violentos; os brandos, através de uma atitude culturalmente aversa à religião, concretizada pela defesa de políticas anti-religiosas, i.a. o banimento da religião do espaço público, relegando-a para o domínio do privado.
Daí eu dizer que essencialmente, i.e. na sua essência, o progressismo é igual, mesmo que se manifeste de igual modo.
Um abraço e até breve,