7.3.11

10% de cristãos fazem 90% da caridade

na Etiópia e talvez não apenas lá:

Amplify’d from www.zenit.org
Entrevista com o bispo de Soddo-Hosanna

ROMA, domingo, 6 de março de 2011 (ZENIT.org) - Os Atos dos Apóstolos narram que um dos primeiros conversos a Cristo foi um etíope. A Etiópia foi um dos primeiros países a declarar o catolicismo como religião oficial, no século IV. Hoje, no entanto, os católicos são menos de 1% da população. Apesar deste número, eles são os responsáveis por 90% dos programas sociais do país.

--Qual é o panorama religioso na Etiópia de hoje?

--Dom Mejía: A Etiópia é o país com o cristianismo mais antigo da África. Cerca de 45% são ortodoxos, uns 4% a 5% protestantes, 30% são muçulmanos e o resto são religiões tradicionais africanas. Esta é mais ou menos a composição religiosa do país.

--Os católicos são menos de 1% da população, mas a Igreja Católica se encarrega de mais de 90% dos programas sociais na Etiópia. Por que este quadro?

--Dom Mejía: Eu acho que isso parte da orientação geral da Igreja Católica nas missões: nós não vamos só evangelizar as almas, como no passado, mas as pessoas. A Etiópia é um país muito pobre, com muitas necessidades sociais: necessidades educativas e necessidades sanitárias.

Read more at www.zenit.org
 

Sem comentários: