21.3.11

O Conselho Europeu para a Fatwa e Pesquisa: "O Apóstata se Mata para Proteger a Religião e a Comunidade"

Traduzido do árabe do Conselho Europeu para a Fatwa e Pesquisa, o qual está ligado à Irmandade Muçulmana, 16 Ago 2008 (see the English here):
Título: Se entende a matança como limitando a liberdade da consciência?
Dato: 16 Ago 2008 
Pergunta: Alguém que se convertiu ao Islã de Polônia, foi perguntado por um ateu perverso sobre a pena por alguém que se apostata da religão de Alá Todopoderoso. Como deve responder? Ele entende a matança como limitando a liberdade da consciência. 
Resposta: A questão de matando o apostáta é uma função do estado. Seu julgamento pertence ao governo Islámico. Esta não é a preocupação das fundações Islámicas, nem das associações ou dos centros. Um grupo dos Salafis e Imãs são da opinião que nem todo apostáta merece a matança, mas só aqueles que abertamente cometem a apostasia, ou chamam pela fitna, ou pronunciam coisas prejudiciais em contra de Alá e seu Profeta (que a paz esteja com ele) e os crentes. [O apostáta] se mata para proteger a religião e a comunidade de sua corrupção, e não para limitar as liberdades, pois ele por sua ação está infringindo nos direitos dos outros. Os interesses do estado e da sociedade vêm em frente do interesse pessoal dos indivíduos. Em verdade, esta questão é parecida do que se chama na lei contemporária como a "alta traição" por causa do dano que causa.

Sem comentários: