16.12.09

Lapidação: homem executado na Somália

De acordo com vários blogues anti-islamização, um homem foi lapidado por adultério, como prevê a sharia, lei islâmica baseada no Corão e na Suná, conforme texto infra, já publicado noutro postal.
«Recordo que a lapidação é o castigo aplicado aos adúlteros no Islão, de acordo com as prescrições recolhidas nas ahadith, ou seja, nos relatos dos ditos e feitos do profeta Mafoma. A prescrição corânica determina a flagelação com cem vergastadas (Alcorão 24,2), mas a hadith de Sahih al-Bukhari (Volume 8, Livro 82, Versículo 816) relata o seu uso na presença e com a aprovação de Mafoma, e deplora o risco da sua aplicação cair em desuso, dado que nenhum versículo alcorânico a prescreve, exortando os muçulmanos a zelar pela continuidade da sua aplicação.»
Via La Yijad en Eurabia, chego a estas fotografias, do site Infobae.com:
Na página da Infobae.com encontra-se um video onde se pode ver uma mulher a ser vergastada, homens em fila aguardando a sua vez para participar nessa execução de pena; pode ver-se o que parece ser a lapidação mencionada e ainda o que parece ser uma execução a tiro. Infelizmente, não consigo fazer download do video, não consigo publicá-lo aqui, nem tão-pouco fazer uma hiperligação para as imagens. Se algum leitor compadecido da minha inépcia tecnológica me pudesse ajudar a gravar o video para o puder publicar, eu e os restantes leitores ficaríamos muito agradecidos.
Addendum: leitor amigo tratou de me enviar o video que publico infra em postal à parte. Os meus agradecimentos.

2 comentários:

. disse...

https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/3006

extensão p firefox q permite capturar videos

Luís Lopes Cardoso disse...

Obrigado, |, mas eu tenho a funcionar o Download Helper e não o consigo utilizar na página em questão.
Conseguiu? Qual foi o procedimento?