nem a morte nem a vida, nem os anjos nem os principados, nem o presente nem o futuro, nem as potestades, nem a altura, nem o abismo, nem qualquer outra criatura
Francisco, a coisa tem uma explicação: 1) o lamber os dedos é uma prescrição do Mafoma, não sei se do Corão, se das ahadith. Os tipos comiam e comem com as mãos. 2) O exemplo de Mafoma é para seguir "até ao dia do juízo". 3) Essa prática não faz sentido para os muçulmanos de hoje; daí a necessidade de inventar factos pseudo-científicos que a sustentem. Os muçulmanos mantêm que o Corão está cheio de factos científicos que não eram conhecidos no sec. VII, aos quais Mafoma só pode ter chegado por revelação, apontando isso como prova de que o Corão é um livro revelado. Ao que tenho lido, é tudo uma aldrabice e os supostos factos científicos são fraudes ou interpretações livres de textos nada científicos. Um abraço,
2 comentários:
ridícula a teoria de lamber os dedos...
Francisco,
a coisa tem uma explicação: 1) o lamber os dedos é uma prescrição do Mafoma, não sei se do Corão, se das ahadith. Os tipos comiam e comem com as mãos. 2) O exemplo de Mafoma é para seguir "até ao dia do juízo". 3) Essa prática não faz sentido para os muçulmanos de hoje; daí a necessidade de inventar factos pseudo-científicos que a sustentem.
Os muçulmanos mantêm que o Corão está cheio de factos científicos que não eram conhecidos no sec. VII, aos quais Mafoma só pode ter chegado por revelação, apontando isso como prova de que o Corão é um livro revelado.
Ao que tenho lido, é tudo uma aldrabice e os supostos factos científicos são fraudes ou interpretações livres de textos nada científicos.
Um abraço,
Enviar um comentário