5.11.09

Sob sequestro

Soeren Kern publica no Pajamas Media um excelente artigo no qual analisa a posição do governo Zapatero face ao conflito Israelo-Árabe, cuja leitura integral se recomenda. Nele faz esta afirmação que pretende descrever o estado actual da política externa europeia:
«(...) Europeans are afraid (...) that Hezbollah (which is said to have operatives in every EU country) may activate sleeper cells to carry out attacks inside Europe. And Europeans are afraid of inciting the thousands of shiftless young Muslim immigrants in towns and cities throughout “Eurabia.” Indeed, the fear of angry Muslims is so pervasive in Europe that in practical terms Islam has already established a de facto veto on European foreign policymaking. (...)»
Europa: um continente sob sequestro.

2 comentários:

EJSantos disse...

Olá Luís Cardoso.
É triste ver aonde isto chegou. O que mais me irrita são os pseudo-progressiatas da treta e aplaudir os islamitas, dizemdo que estes lutam contra o imperialismo ocidental.
Churchil deve estar a andar às voltas na sua tumba.

Luís Lopes Cardoso disse...

Viva, Santos.

São, de facto, impressionantes as cambalhotas intelectuais dos progressistas.
Já não me surpreendem, mas continuam a entristecer-me e a revoltar-me.

Quanto ao Churchil: arrisco ser demasiado severo, mas talvez mereça dar umas voltas num compartimento apertado e escuro; reporto-me, em concreto, à sua actuação enquanto secretário para as colónias, em cujo exercício assumiu uma interpretação da Declaração de Balfour bastante favorável aos árabes, como reacção às pressões destes, em prejuízo da interpretação judaica.
Recomendo, a este respeito, se o assunto lhe interessar, a leitura de um artigo do Jerusalem Post, sobre o qual talvez venha a publicar um postal:http://www.jpost.com/servlet/Satellite?pagename=JPost%2FJPArticle%2FShowFull&cid=1256799075869

Volte sempre,