10.4.10

Para uma verdadeira compreensão do islão: a proibição da música - ilustração (3)

Mais uma ilustração da proibição islâmica da música e de como a qualquer momento pode ser implantada, assim os muçulmanos mais observantes cheguem ao poder:
«A hardline Somali Islamist group issued a 10-day ultimatum Saturday to Mogadishu-based radio stations to stop playing all kinds of music or face unspecified penalties, an Islamist leader said.

The Hezb al-Islam group, which controls patches of the war-riven Somali capital, said playing music on radio stations was evil.

"We call on the local radio stations to stop broadcasting the songs and all music as well. We give them a 10-day deadline and any radio station found not complying with the orders... will face sharia action," said Moalim Hashi Mohamed Farah, a senior Hezb al-Islam official, referring to Islamic law. (...)»

O restante artigo tem o interesse de demonstrar que, no islão, a noção clássica de nação não tem qualquer validade. Estrangeiro é o infiel.

Via Women Against Sharia.

Não deixe de ver a restante série Para uma verdadeira compreensão do islão: a proibição da música.

3 comentários:

. disse...

The disasters of the Quran_1

Do padre egípcio Zakaria Botros

http://www.youtube.com/watch?v=XYRxrE3-F8U

. disse...

daqui
http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=16999184&tid=5452932849355313099&start=1
denovo esse negocio!!! entendam que o profeta aconselhou a nos afastarmos das duvidas e nos apegarmos nas certezas, e como sabemos, no assunto musica, há duvidas entre os sabios!!!

não me entendam mal eu não estou julgando ninguem tão pouco estou dizendo não escutem musica... so to passando uma informação...

alem disso eu conheço o Leco pessoalmente e me doi o coração ver que ele usa o islam como propaganda para sua imagem.... se quer ser musico por mim esta tudo bem mas não diga que é musica islamica, pois tal coisa não existe, como disse antes, nem no alcorão nem na sunna!!!

Luís Cardoso disse...

Caro .,
obrigado pelo video e pelo link para o forum.
Não sei se o frequenta como participante ou se é mero observador. Se participa, seja caridoso e indique a quem possa interessar o artigo do Islam Q&A que trata, a meu ver concludentemente, deste assunto. Desse modo, acabam-se as dúvidas aludidas na conversa que citou.
Em francês:http://www.islam-qa.com/fr/ref/5000/musique, em inglês: http://www.islam-qa.com/en/ref/5000/music.
Cumprimentos e volte sempre.