7.11.10

Spes in iuvenibus

Há umas poucas semanas cruzei-me com um jovem universitário de espírito crítico e moderado, incrédulo de Christo, que me surpreendeu por conhecer cousas tais como a teoria do KGB para a subversão ideológica das nações, a revolução cultural, o polìticamente correcto, a indoutrinação subreptícia praticada no sistema estatal de ensino, a ruína moral (e não só) da sociedade a partir de dentro, o ciclo das civilizações, &c.; tudo isto com um conhecimento bastante salutar da sciência económica e reconhecendo de modo igualmente saudável na religião cristã a inegável defensora da civilização.

Confessou-me querer abandonar o País mais cedo ou mais tarde, por não ver qualquer resistência com pernas para andar... Enfim, um indivíduo que estudou o suficiente, em fontes que não exactamente as nossas, a ponto de perder a esperança humana, o que só mostra que está em óptimas condições para colaborar connosco aqui no nada.

Eis algum do material ao qual cheguei per illum moço.


A juventude nom está perdida!

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.

2 comentários:

Luís Cardoso disse...

Mas esse tipo é um achado!
Temos que o convidar a escrever aqui!

Carlos Velasco disse...

Caro Francisco,

Este é mais um que andava perdido. será uma grande perda para o país se optar pela emigração. Temos é que nos juntar a fazer o melhor para retomar o que é nosso. Lá fora também se caminha para o desastre, é bom não esquecer, e em terra estrangeira nada se pode fazer.

Um abraço.