19.2.11

Tunísia: sacerdote católico degolado

Note-se que o homicído ocorreu depois dos sacerdotes salesianos não terem pago «uma quantia em dinheiro»; o que a Zenit não explica, nem sequer menciona, é que essa quantia constitui uma obrigação tradicionalmente imposta pelos muçulmanos aos cristãos sob seu domínio, a jizya [http://wikiislam.net/wiki/Jizya], cujo fundamento vem do Alcorão:

«Combatei aqueles que não crêem em Deus e no Dia do Juízo Final, nem abstêm do que Deus e Seu Mensageiroproibiram, e nem professam a verdadeira religião daqueles que receberam o Livro, até que, submissos, paguem o Jizya.» Alcorão 9:29 [http://quran.com/9/29 (escolha os idiomas em baixo, à esquerda; leia várias traduções para não ficar sujeitos às disparidades eufemísticas de algumas)].

Para saber mais sobre a decapitação no islão, leia http://nadadistoenovo.blogspot.com/2009/12/decapitacao-no-islao.html e leia o Alcorão:
«So, when you meet (in fight Jihad in Allah's Cause), those who disbelieve smite at their necks till when you have killed and wounded many of them (...).» Alcorão 47:4 (tradução: Muhsin Khan). [http://quran.com/47/4 (ver recomendação supra]

Amplify’d from www.zenit.org

TÚNIS, sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011 (ZENIT.org) - O corpo do padre Marek Rybinski, jovem missionário salesiano na Tunísia, foi encontrado sem vida nesta sexta-feira, na escola salesiana de Manouba. A polícia ainda não sabe se ele foi vítima de roubo ou do fundamentalismo religioso.

Dado que o sacerdote, de origem polonesa, não esteve presente na oração da noite anterior nem na missa da manhã de sexta-feira, o padre Lawrence Essery, diretor dos salesianos em Manouba, ficou preocupado de não encontrá-lo em seu dormitório e avisou a polícia.

Após as buscas, o corpo do padre foi encontrado em um armário da escola, com a garganta cortada. É o segundo religioso que aparece morto nestes tempos de distúrbios sociais na Tunísia.

No dia 31 de janeiro, festa de São João Bosco, os salesianos de Manouba encontraram em sua caixa de correio uma carta anônima que ameaçava os religiosos de morte caso eles não pagassem uma quantia em dinheiro.

Por esse motivo, a polícia ainda não se pronunciou sobre as razões do assassinato, que podem ser o roubo via suborno ou o fundamentalismo religioso.

O padre Rybinski, de 33 anos, foi ordenado sacerdote em maio de 2005. Em setembro de 2007 chegou a Manouba.

Read more at www.zenit.org
 

Sem comentários: