5.1.11

Cerca de 40% dos franceses e alemães consideram islão uma ameaça

Amplify’d from olhonajihad.blogspot.com
PARIS - Cerca de 40% dos franceses e alemães consideram que o islã representa uma "ameaça" para suas sociedades, segundo uma pesquisa publicada nesta terça-feira, 4, pelo vespertino "Le Monde".
Elaborada pelo instituto Ifop, a pesquisa mostra que 42% da população francesa consideram o islã como uma ameaça, enquanto na Alemanha a percepção é de 40%.
Além disso, 68% dos franceses e 75% de seus vizinhos alemães acreditam que os muçulmanos estão pouco ou nada integrados nas sociedades.
Concretamente, 20% das pessoas na França e na Alemanha consideram que os muçulmanos não estão totalmente integrados. Além disso, 48% dos franceses e 55% dos germânicos entendem que os cidadãos de confissão islâmica "estão muito mal integrados".
Por outro lado, só 22% dos franceses e 24% dos germânicos veem a religião islâmica como uma oportunidade de "enriquecimento cultural".
Segundo a pesquisa, só um terço dos franceses entrevistados (32%) pelo Ifop garante que os muçulmanos estão absolutamente ou majoritariamente integrados, acima de 25% dos alemães que mantêm essa mesma opinião.
As entrevistas foram realizadas entre os dias 7 e 8 de dezembro na França com 809 pessoas, e entre os dias 3 e 8 de dezembro na Alemanha, com mais 801.
Fonte: Estadão
Read more at olhonajihad.blogspot.com
 

Sem comentários: