18.12.10

Alemanha: primeira nação ocidental a reprimir os jihadistas sob a acusação de sedição

Amplify’d from veradextra.blogspot.com

Pamela Geller: Atlas Shrugs, 16 de dezembro de 2010
Tradução: Dextra

    Eles podem ter sido os primeiros, mas não vão ser os últimos. Isto acontecerá nos Estados Unidos. Vai ter que ser, mesmo que depois da saída do ocupante sedicioso da Casa Branca. Todos os grupos da Irmandade Muçulmana (CAIR, ISNA, ICNA, etc.) estarão na lista.

    The Local: Batida em grupos islamicos em três cidades alemãs (Obrigado, Sicily - via IBA)
Publicado em 14 de dezembro.
    O governo alemão realizou nesta terça-feira batidas contra dois grupos islâmicos suspeitos de procurarem derrubar o governo e estabelecer um estado religioso, disse o ministro do Interior.
    As buscas visaram casas e escolas religiosas ligadas ao grupo jihadista Convite ao Paraíso (EZP), nas cidades de Braunschweig e Mönchengladbach, no noroeste da Alemanha, e o Centro Cultural Islâmico Bremen (IKZB), na cidade portuária do norte da Alemanha.
    "O EZP e o IKZB são acusados de se oporem à ordem constitucional com o objetivo de substituí-la por um estado religioso islâmico na Alemanha," disse o ministro em um pronunciamento.
    As batidas foram parte de uma investigação há muito tempo em curso sobre os grupos e não teve ligação com os alertas de possíveis ataques terroristas iminentes, emitidos no mês passado pelo ministro do interior Thomas de Maizière, acrescentou ele.
    Os grupos rejeitam a democracia parlamentar e acreditam que a lei islâmica deveria substituir a constituição, disse o ministro.
    "Em uma democracia bem fortalecida, é aconselhável e necessário não esperar pela jihad na forma de luta armada antes de se realizarem ações contra grupos anti-constitucionais," disse o ministro.
    As batidas vão mostrar se as suspeitas do governo a respeito dos grupos se confirmam ou não, acrescentou o pronunciamento.
    Uma autoridade de segurança disse à agência de notícias Associated Press que as autoridades fizeram buscas em dezenas de casas particulares, escolas religiosas, uma pequena editora e uma loja de propriedade do EZP que vende cafetãs e véus.
    Enquanto isto, um líder do EZP em Mönchengladbach condenou a batida, disse a agência de notícias.
    "Estamos tristes com esta batida, não fizemos nada de ilegal," disse Sven Lau.
    Mas o líder da iniciativa anti-salafista "Cidadãos por Mönchengladbach” disse à AP que as buscas eram bem-vindas.
    "Estamos felizes que o ministro do Interior tenha agido tão rápido contra eles e esperamos que não levará muito tempo até que o grupo seja proibido de vez," disse Wilfried Schultz.
    Os moradores de Mönchengladbach frequentemente têm feito protestos contra as tentativas do grupo salafista construir uma escola religiosa lá, cuja severa ideologia islâmica está ligada a várias ações terroristas.
    Sua mensagem é particularmente atraente para muçulmanos imigrantes jovens e convertidos, informa a agência de notícias.
See more at veradextra.blogspot.com

Sem comentários: