«(...) That there is hardship in Gaza is indisputable. But that is caused solely by the fact that it is at war with Israel --waged by a regime that also imposes great hardship and suffering upon the Gazans themselves. The flotilla activists and their supporters, however, continue to maintain that Gaza is starving and that their purpose was to bring in supplies that don’t exist because of the blockade. (...)»
nem a morte nem a vida, nem os anjos nem os principados, nem o presente nem o futuro, nem as potestades, nem a altura, nem o abismo, nem qualquer outra criatura
6.6.10
Crise humanitária em Gaza?
Por que razão tantos cidadão ocidentais estão tão revoltados com o bloqueio naval a Gaza, que visa, recorde-se, impedir a entrada de armas, ou material que sirva para a sua construção, no território que se estende entre o Mar Mediterrâneo e o sudoeste de Israel, território do qual o exército israelita se retirou em 2005, como passo necessário e meio-caminho andado ― diziam os mais optimistas ― para a paz com os palestinianos?
A razão da maioria, presumo, é humanitária: a julgar pelo que conhecemos de Gaza, os seus residentes estarão a passar dificuldades com a ausência de meios para satisfazer as necessidades mais básicas.
Será verdade?
Veja-se o quadro (note-se que os dados são anteriores a 2005, ou seja, do tempo em que Gaza estava ocupada pelo exército israelita):
Fome não parece haver.
E como estarão as coisas hoje, em consequência do bloqueio decretado por Israel desde que o Hamas ― cujos estatutos definem como objectivo a aniquilação de Israel ― está no poder?
Para saber sobre a real situação de Gaza, ou seja, para romper o bloqueio informativo que os media ocidentais têm em curso, visite o site de Tom Gross, onde poderá ficar a conhecer um restaurante de luxo e uma piscina olímpica de Gaza e ver o desmontar de outras mentiras sobre o conflito Israelo-Árabe.
Via Vlad Tepes e Melanie Phillips, que diz:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4474943-EI308,00-Estudo+vincula+fe+com+violencia+nos+jovens+muculmanos.html
Enviar um comentário