«(...) Anyone who says homosexuality is not normal is (..,) thrown to the wolves as a bigot.This is what recently happened to the then Conservative parliamentary candidate Philip Lardner.
nem a morte nem a vida, nem os anjos nem os principados, nem o presente nem o futuro, nem as potestades, nem a altura, nem o abismo, nem qualquer outra criatura
5.5.10
Tories no poder? Tudo na mesma.
Aos que se possam estar a entusiasmar com a perspectiva de uma vitória do Partido Conservador nas eleições legislativas no Reino Unido, recomendo a leitura de seguinte passagem de um artigo de Melanie Phillips:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Caro Luis
Já não recebo emails com os novos posts do vosso (novo)site.
Penso que deve estar relacionado com o facto de a caixa de introdução do endereço de email apontar para o tambemistoevaidade@gmail.com.
Tentei inscrever-me neste novo site mas respondeu-me que já estava inscrito.
Os seus últimos posts merecem uma resposta mais cuidada que ando a preparar, mas como introdução deixo a pergunta: não há problemas mais importantes com que a Igreja se preocupe do que com a orientação sexual dos Homens?
Cumprimentos
Caro Daniel,
Pedi ao Francisco para ver o que é que se passava com as subscrições. Penso que o problema está resolvido. Já pode subscrever as actualizações. Obrigado pelo chamada de atenção.
Quanto à sua introdução a um comentário futuro.
Julgo que a sua pergunta não diz respeito ao presente postal - uma vez que o tema deste não é a sexualidade, mas a tendência que se parece estar a definir nas sociedades ocidentais de anatematizar socialmente, até criminalizar, as afirmações que se opõem ao pseudoconsenso sobre uma determinada opção respeitante à sexualidade.
Quanto à sua questão: não sei qual é a sua ideia de qual será a missão da Igreja. Julgo que não é correcto esperar da Igreja que resolva os problemas materiais da Humanidade: acabar com a fome, com a guerra, com a doença, com o ódio, com o mal, em suma.
Como católico, tenho para mim que que a missão da Igreja é salvar almas. Para isso a Igreja propõe ao Homem uma Via: seguir Cristo, presente como cabeça na Igreja, seu corpo.
A proposta é universal, destina-se a todos, sem excepção. Quem quer, segue essa Via. Quem não quer, segue o seu caminho.
A questão da sexualidade é de tremenda importância para o Homem, como se pode perceber através de uma breve análise da história, das culturas e das religiões, todas. Se é importante para o Homem, não podia deixar de o ser para a Igreja.
Como bónus, a Igreja exerce um trabalho humanitário de excelência ao nível da satisfação de necessidades básicas e de educação, por exemplo, por todo o mundo e há muitos anos. Mas não é essa a sua missão principal. E note que o faz imitando Cristo, que curou leprosos, saciou famintos e ensinou os que o quiseram escutar.
Um abraço e volte sempre.
ps: não quer escrever qualquer coisa sobre a situação aí na Bélgica? Parece que a burka/niqab está a agitar, para além da França, a Suíça e a Bélgica. Será uma reacção à islamização da Europa, ensaiada pelos políticos que sentem a preocupação dos eleitores?
Caro Luís,
Tenho muita pena que o UKIP ainda não lançará um candidato a primeiro ministro. É a última esperança da Inglaterra diante da tomada dos tories pelos fabianos, especialmente depois da "rasteira" dada a Thatcher.
Cada vez mais tenho o sentimento de que a salvação do Ocidente, sem querer dar à palavra salvação um sentido utópico, partirá de uma Igreja renovada. Em momentos difíceis foi ela que salvou a nossa civilização.
Para terminar, gostaria de saber se o senhor tem algum conhecimento de algum movimento aqui em Portugal com o intuito de pedir ao Papa a consagração da Rússia.
Cordiais saudações.
Enviar um comentário